"Escória inútil! Você é um covarde imundo!
Mao pairava sobre uma mesa onde um jovem estava sentado, curvado. Ele olhou para a garota, ajustou os óculos e depois pareceu se encolher ainda mais.
“Eu conheço a ordem da Dinastia Qing. Nosso pai é um grande imperador e você, irmã, é seu melhor comandante militar." O jovem suspirou brevemente. “Mas desta vez você escolheu o país errado para invadir.”
"O que você quer dizer com seu verme patético - você sabe alguma coisa sobre assuntos militares?" Mao tremia de raiva. “A Terra dos Mil Amanheceres deve sucumbir!”
“Mas... os deuses mortos vão nos punir! Seu culto..." Um tapa forte na cara interrompeu o jovem, fazendo com que um eco ressoasse no local e uma dor aguda afligisse sua bochecha.
"Seus deuses estão mortos há muito tempo! Não tenho medo de alguns fanáticos e desprezo o medo que você tem deles. Você virá conosco, Qing Long!
Dois meses depois, o exército da Dinastia Qing cruzou a fronteira para a Terra dos Mil Amanheceres. A campanha correu bem e, um mês depois, tendo capturado inúmeras cidades e povoados em batalhas brutais, as tropas da general Mao entraram triunfalmente na capital.
A multidão subjugada separou-se relutantemente enquanto a cavalgada de invasores avançava em direção ao edifício principal, o Pagode dos Mortos-Vivos. Desmontando, Mao abriu resolutamente os portões principais do templo. Seus generais e oficiais a seguiram para dentro, enquanto os soldados permaneceram do lado de fora para montar guarda. Apenas os carregadores atarracados e os dois soldados que escoltavam o relutante Príncipe Long foram autorizados a seguir os comandantes para dentro. Em poucas horas, o Pagode havia sido completamente saqueado. Os saqueadores haviam ensacado tantos artefatos antigos, pedras preciosas e joias que os carregadores estavam tendo sérias dificuldades para transportar tudo.
“Irmã, você não deve fazer isso. Os Adeptos dos Mortos protegem a paz dos deuses e nos punirão por nossa intrusão." O príncipe Long resistiu às tentativas de sua irmã de sufocá-lo e repetiu a mesma coisa. “Contanto que não encontremos a estátua do Mestre dos Mortos. Se somente..."
Os dois soldados continuaram a conduzi-lo para dentro do complexo, ignorando suas palavras. O grupo logo chegou a um beco sem saída. Eles voltaram e tentaram outro corredor – outro beco sem saída. As horas se passaram assim, os invasores buscando um caminho em frente, ou uma saída, ou qualquer tipo de caminho, sem sucesso. Finalmente, o labirinto conduziu o grupo a uma câmara selada, no centro da qual havia uma magnífica estátua. O Mestre dos Mortos! Assim que os soldados derrubaram a estátua por ordem de Mao, uma figura vestida de preto ergueu-se assustadoramente das ruínas.
"É fácil insultar os mortos... Todo esse tesouro não é um pouco pesado para vocês? Receio que vocês não sairão daqui com isso. Ou sem ele, aliás...", murmurou o velho sinistro.
"Matem-no!", ordenou Mao, virando-se para a saída. Mas não havia saída: a porta havia sido substituída por uma parede sólida. A garota rapidamente se recompôs e gritou bruscamente: "Não atire!"
"Movimento sábio", o velho sorriu desdentado enquanto os oficiais abaixavam as armas. “Mas os Deuses Mortos já falaram. Eles não deixarão vocês saírem, não importa o quanto tentem. Nem mesmo a lendária pólvora Qing consegue romper esta parede. Embora vocês tenham opções...
"Fale enquanto ainda pode!" Vociferou Mao.
O velho riu.
“A porta se abrirá se você desistir de algo que não precisa, com a condição de que eu mesmo escolha. Não tenha medo, só aceitarei algo que você realmente considere desnecessário."
"Aqui, pegue! Você pode ficar com qualquer uma dessas porcarias que trouxemos conosco." A garota ordenou que suas tropas jogassem suas sacolas cheias de tesouros aos pés do velho. "Então, onde fica a saída?"
O velho não se mexeu, não tirou nada da pilha de tesouros. Mas mesmo assim, a pesada parede afastou-se, revelando a passagem para fora, onde durante quase um dia os soldados alarmados tentavam em vão chegar aos comandantes. Os eventos que ocorreram dentro do templo não apareceram em nenhum dos relatórios. O exército da Dinastia Qing alcançou seu objetivo e conquistou a Terra dos Mil Amanheceres.
Mas o destino não deixou Qing Mao descansar sobre os louros nem por um dia, pois o Príncipe Long caiu repentina e misteriosamente doente. Ela correu de volta ao seu império natal e lançou uma busca pelos melhores curandeiros do país, temendo qual seria a reação de seu pai, já que o herdeiro da dinastia estava à beira da morte.
Mao sabia que ele não tinha sido envenenado nem ferido. Apenas dois dias antes seu irmão estava saudável como um touro. "Maldito seja, Long! O que vou dizer ao imperador?" Mao lamentou, olhando para o rosto pálido do irmão. "Você está sempre atrapalhando. Tão inútil e irritante como sempre!"
Ao ouvir as palavras que acabavam de sair de sua boca, a garota de repente entendeu o verdadeiro significado do acordo que havia feito no Pagode dos Mortos-Vivos. O velho havia tirado dela o irmão. "Oh, de qualquer maneira, para o inferno com ele, nenhuma grande perda", murmurou ela, irritada com a estratégia astuta. "Mas meu pai vai me decapitar!"
O dia seguiu a noite, a noite seguiu o dia, e os guardas e servos mantinham uma vigília constante sobre seu irmão. Mao sentava-se com frequência ao lado do irmão em sua carruagem enquanto corriam pelas terras em busca da cura. Em algum lugar em seu coração, ela esperava que ele sobrevivesse. Memórias há muito esquecidas de sua infância ressurgiram. Um dia, o pequeno Long quase morreu defendendo sua irmã mais velha de um vorgar raivoso. Depois, houve um momento em que eles pregaram uma peça terrível no cozinheiro para entrar furtivamente na cozinha e roubar alguns doces. E uma vez que Long havia lhe dado uma flauta de bambu como presente de aniversário, com o nome "Mao" escrito infantilmente nela. E então... ela percebeu que pensar em seu irmão não a deixava mais louca, como normalmente acontecia. “Vivo ou morto, vocês não vão tirá-lo de mim, seus malditos deuses! Devolvam-no para mim!", sussurrou a garota com força.
Quanto mais perto chegavam de casa, pior se sentia Long e mais doloroso era para Mao. A caravana parou para passar a noite em uma pousada modesta. Durante toda a noite, a princesa foi assombrada por uma sensação de desastre iminente. O que era? Preocupação com Long? Seus cuidados? Talvez até mesmo amor? “Deuses Mortos, não vou deixar vocês levarem meu irmão!”
Agindo por um impulso repentino, a garota deu um pulo, pegou sua arma e correu para o quarto do moribundo. Abrindo a porta, ela viu uma figura vestida com roupas escuras pairando sobre ele. Mao teve apenas um momento para reagir. Ela saltou para frente e enfiou a adaga no peito de Long.
"Oh, estúpida, muito estúpida", sussurrou uma voz familiar. "Você mesmo sacrificou seu irmão e, portanto, quebrou nosso acordo. Você conquistou a Terra dos Mil Amanheceres e destruiu o grande Pagode. Mas você não sabia que era apenas um peão em um jogo maior. O seu pai, tal como o seu avô e o seu bisavô antes dele, tem aterrorizado o nosso país durante séculos. Sabíamos que você e seu irmão seguiriam os mesmos passos. Os Adeptos dos Deuses Mortos, os Vivos, recusaram-se a ser como você, recusaram-se a prejudicar os inocentes. Esperamos pacientemente que vocês viessem e nos dessem suas vidas", murmurou.
"O quê?!?" Mao ficou de pé sobre o corpo sem vida do irmão, olhando estupefata para o velho.
“No entanto, ainda atenderei ao seu pedido e o trarei de volta à vida. Mas farei isso do meu jeito. Este será o seu castigo, princesa teimosa. Um castigo pelo qual você terá que passar."
O braço direito da garota desapareceu de repente, como se alguém tivesse sugado toda sua cor e vida. Paralisada pelo choque, a garota só podia observar enquanto a casca vazia de seu braço era preenchida com a luz que emanava do corpo de seu irmão.
"Vocês estarão para sempre inextricavelmente ligados um ao outro, e ambos sofrerão. Depende de você quanto tempo essa dor irá durar, bem como o que o futuro reserva para a Dinastia Qing…” Com essas palavras, o estranho se esvaneceu na escuridão.
Ao saber do que havia acontecido, o imperador ficou furioso e exigiu que o velho fosse encontrado. Enquanto isso, Mao, revirando mentalmente tudo o que havia acontecido, chegou a algumas conclusões importantes e decidiu que precisava fazer uma mudança. Ela renunciou a todos os seus títulos e juntou-se às fileiras dos Guardiões, pregando a paz, não a guerra.
Sozinha no topo de uma colina com vista para as terras, ela sussurrou baixinho para si mesma e para o vento: "Perdoe-me, irmão." Atrás dela, os Guardiões estavam montando acampamento. "Você era o mais digno de todos nós. Cometi erros, admito. Agora devo pagar por eles."
A mão fantasmagórica da ex-princesa brilhou brevemente como se fosse uma resposta. Com um sorriso triste, Qing Mao virou-se de volta para o acampamento.
Herói
Qing Mao
Guerreiro
Luta na linha frontal
Agilidade
Quando Qing Long caiu, sua irmã não aguentou a perda. Toda noite, ela orava aos deuses mortos da Terra das Mil Auroras para devolverem seu irmão, então eles ficaram com dó e uniram suas almas. A piedade dos deuses acabou por ser uma zombaria, e a cada batalha, Qing Mao sofre, liberando aquilo que seu irmão se tornou.
Leia a história completa
Atributos máximos
Poder190 248
Vida554 556
Força3 056
Penetração de Armadura37 150
Armadura23 560
Ataque Físico90 074
Agilidade17 294
Ataque Mágico9 135
Defesa Mágica10 706
Esquiva15 070
Inteligência3 045
Pontos fortes e fracos
Pontos fortes:
Reduz a armadura inimiga a cada ataque.
Cega inimigos da linha de frente.
Alta esquiva. Eficaz contra heróis que causam dano físico.
Pontos fracos:
Vulnerável a efeitos de controle e dano não físico.
Fraqueza contra heróis que removem penalizações (Celeste, Sebastian, Nebula, Julius).
Patronato
Opinião da comunidade
Exemplos de equipe
Fonte:
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Opinião da comunidade
Contras
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Qing Mao
Habilidades
Qing Long
Invoca um espírito de dragão que atinge os inimigos mais próximos três vezes, queimando-os por 5 segundos, além de empurrá-los e causar dano.
Dano por acerto: 36772 (Depende do Ataque Físico): Dano da chama: 21915 (Depende do Ataque Físico) Dano por acerto: 21015 (Depende do Ataque Físico): Dano da chama: 10207 (Depende do Ataque Físico)
Habilidade de Ascensão: Fúria de Qing Long
Quando Qing Mao ativa a habilidade de Qing Long, o espírito do dragão causa um acerto extra aos alvos para cada inimigo com Cegueira no campo de batalha (máximo de 5). Dano por acerto: 21015 (Depende do Ataque Físico) Dano da chama: 10207 (Depende do Ataque Físico)
Lança da Aurora
Cega e causa dano aos inimigos mais próximos durante 3 segundos.
Dano: 21915 (Depende do Ataque Físico) A chance de cegar é reduzida se o alvo estiver no nível 130 ou além.
Garra do Dragão
Causa dano ao inimigo mais próximo com base no quanto ele tiver de vida.
Dano: 21% da Vida atual do alvo (máximo de 228519 (Depende do Ataque Físico))
Coração Aberto
Qing Mao reduz a Armadura do alvo a cada ataque. O efeito dura até o final da batalha ou a morte do alvo.
Redução de Armadura por acerto: 470
Habilidade de Ascensão: Coração Aberto Incansável
Coração Aberto também reduz a Vida máxima do alvo em 100% do dano causado com o ataque básico. Qing Mao não pode reduzir mais do que 40% da Vida máxima do alvo.
Qing Mao
Visuais
Agilidade:
+1 365
Esquiva:
+2 960
Ataque Físico:
+7 095
Penetração de Armadura:
+10 650
Vida:
+106 645
Opinião da comunidade
Prioridade
1
Visual Padrão
2
Visual Fênix
3
Visual de Primavera
4
Visual Mascarado
5
Visual Demoníaco
Fonte:
Visual Padrão
deve aumentar de nível primeiro
Fonte:
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Qing Mao
Artefatos
Lança da Aurora Vermelha
Chance de ativação: 100% Penetração de Armadura: +50190
Livro das Ilusões
Esquiva: +4647 Vida: +83649
Anel da Agilidade
Agilidade: +6249
Opinião da comunidade
Prioridade
1
Arma
2
Livro
3
Anel
Fonte:
1
Anel
2
Livro
3
Arma
Fonte:
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Preciso de um Herói
Torne-se uma lenda!