"Ele é tão teimoso, tão teimoso!" Astrid enxugou o rosto manchado de lágrimas com as mãos sujas, deixando marcas ridículas nas bochechas. "O Rei da Cidade de Ghirwil, cego em sua obsessão pelo progresso e por suas atividades científicas, esqueceu completamente que a montanha é a nossa casa! A natureza precisa de nossa atenção. E, se meu próprio pai não me ouvir, terei que fazer tudo sozinho, sem nenhum daqueles chamados 'conselheiros' e outros bajuladores!"
Astrid sentou-se com raiva entre as colunas que sustentavam o teto do túnel e, irritada, bateu no chão com o punho. Tentando se acalmar, ela fechou os olhos e, cansada, recostou-se na parede fria. Suas divagações foram atrapalhadas por um barulho no corredor leste – ela podia ouvir claramente o murmúrio de vários drommers. Eles estavam conversando de uma maneira estranha, e o tema da conversa era ainda mais estranho.
"Não falta muito... antes do ritual começar... mmm... O Senhor sabe que eu... que estamos fazendo o melhor que podemos!", disse uma voz.
"O dia todo, o dia todo... implantamos cristais naqueles que não aceitaram nosso Senhor imediatamente!" sussurrou outro.
"Drommers sozinhos não serão o suficiente. Conseguimos um lote de animais. Eles estão crescendo rapidamente e acumularão mais energia antes do ritual do que qualquer residente local", disse uma terceira voz, a mais alta e mais confiante das três.
"Estou pronto... pronto para implantar cristais em todos eles! Quanto mais cristais implantarmos, mais sacrifícios teremos. E quanto mais sacrifícios tivermos, mais energia poderemos fornecer ao nosso Senhor!”, a segunda voz murmurou novamente.
Astrid ficou tensa.
"O que... Que Senhor? Por que ele precisa de sacrifícios? Sua mente estava acelerada. “E de que tipo de animais eles estão falando? Não há quase nada maior que uma toupeira na Cidade de Ghirwil!"
A garota levantou-se silenciosamente e seguiu as vozes, fazendo questão de passar despercebida. Eles continuaram a murmurar para si mesmos com entusiasmo.
"O rei vai cair! Mmmaaa... mmm... Loucura é tudo o que o espera!", riu um deles maldosamente.
“Os mestres não vão ajudar. Eles vão enlouquecer, todos eles! Todos eles ficarão completamente loucos!", sussurrou o próximo.
Ao ouvir a menção a seu pai, as têmporas de Astrid latejaram de dor e sua cabeça começou a girar. Ela pensou com tristeza: "Pai, você é tão obcecado pela ciência que nem consegue ver uma traição acontecendo bem debaixo do seu nariz!" A garota prosseguiu pelo túnel até que ele se abriu em um salão espaçoso, cheio de clamor e agitação. Quando toda a cena se revelou, Astrid ficou atordoada e sem palavras.
Todo o espaço estava cheio de jaulas que abrigavam drommers de todas as idades e clãs. O terror era evidente em seus rostos. Um por um, os capturados eram levados até uma plataforma onde os cultistas, claramente fanáticos, enfiavam grandes cristais de titanita em seus crânios com um martelo. Seus rostos imediatamente se contorciam em uma careta e seus olhos reviravam, revelando a parte branca. Alguns segundos depois, os olhos voltavam para o lugar com um olhar selvagem e insano. Os drommers possuídos começaram então a murmurar algo sobre algum Senhor. Astrid desviou o olhar, incapaz de suportar a visão por mais tempo, e seus olhos pousaram em uma gaiola ligeiramente afastada das outras.
Uma fera maravilhosa andava inquieta lá dentro. Parecia um gato que a garota tinha visto nas fotos do Livro dos Contos. Verdadeira guardiã da natureza, Astrid sentiu seu coração palpitar de compaixão e decidiu bravamente salvar a criatura. Ela foi até as jaulas que prendiam os drommers e destrancou as portas das mais próximas. Então ela chegou à jaula com a fera, mas, ao abri-la, imediatamente saltou para longe – o animal, rosnando e mostrando as presas, virou-se agressivamente para ela. Os cristais na cabeça do predador brilhavam ameaçadoramente enquanto ele se preparava para atacar. Recuando, Astrid pegou a primeira pedra que encontrou e atirou no gato gigante. Alguns dos maiores cristais se separaram da cabeça da fera, soltando um estranho e triste som ao fazê-lo; a fera balançou a cabeça peluda em confusão, rosnou, lançou um olhar para Astrid e saiu correndo.
A garota correu para destrancar as outras jaulas, ignorando os cultistas, que a essa altura haviam abandonado seus atos sombrios e a estavam perseguindo. Os drommers resgatados estavam muito fracos para ajudar sua salvadora. Tudo o que podiam fazer era se arrastar lentamente para longe de seus captores. Os perseguidores de Astrid estavam se aproximando, e ela logo se viu presa e sem saída.
"É assim que minha vida vai acabar?", pensou ela. "Igual a uma louca como aquelas pobres almas com cristais saindo da cabeça?" E então Astrid se preparou para sua batalha final – não havia como ela deixar que a levassem viva!
Foi quando um barulho pôde ser ouvido no túnel que levava ao corredor. O som foi ficando cada vez mais alto, tornando-se um rugido ensurdecedor, e então, um momento depois, o salão foi inundado por uma avalanche de dentes e garras furiosas e rosnantes, varrendo qualquer fanático em seu caminho.
Quando os gritos e uivos cessaram, os gatos selvagens fugiram por onde vieram – todos, exceto um. O gato que Astrid havia salvado sentou-se a seus pés com naturalidade e começou a se limpar.
"Você é muito mais amigável do que parece, não é?", sorriu Astrid.
"Miau!", respondeu o animal afetuosamente.
"Você precisa de um nome. Humm... Que tal Lucas? É isso! Vou chamá-lo de Lucas!" Exclamou Astrid
"Miau, miau, miau!" Respondeu o gato, parecendo aprovar.
"Obrigada", disse a garota de repente em tom sério. “Se você não se importa em se tornar meu novo amigo, vou levá-lo para conhecer meu pai, o Rei Khornak. Temos muito para contar a ele.
Se não for tarde demais...”, pensou Astrid enquanto deixavam para trás a carnificina do salão, seu novo amigo trotando alegremente ao lado dela.
Herói
Astrid e Lucas
Atirador/ Guerreiro
Luta na linha traseira
Agilidade
Astrid abraçou o pescoço fofinho do seu animal de estimação. Lucas não se importou, pois entendia que ela precisava dele mais do que nunca. Ontem mesmo os olhos da jovem estavam cheios de vida, e agora seu olhar estava severo e gélido. Tudo o que eles tiveram que enfrentar juntos os deixaram mais unidos.
Leia a história completa
Atributos máximos
Poder189 292
Vida514 477
Força3 259
Penetração de Armadura54 871
Armadura35 293
Ataque Físico108 049
Agilidade17 925
Ataque Mágico8 496
Defesa Mágica11 372
Inteligência2 832
Pontos fortes e fracos
Pontos fortes:
Lucas pode servir como um herói de defesa secundário. Ele não recebe dano, mas perde uma quantidade fixa de raiva a cada golpe até retornar à sua forma passiva.
Frequentemente, Lucas atordoa inimigos, interrompendo determinadas habilidades.
Astrid e Lucas são eficazes em Campanha e Torre.
Pontos fracos:
Astrid é vulnerável a dano não físico.
Lucas perde rapidamente a raiva de múltiplos ataques e é fraco contra heróis que convocam criaturas adicionais (Morrigan, Elmir, Cogu e Mélio, Astrid e Lucas).
Patronato
Opinião da comunidade
Exemplos de equipe
Fonte:
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Opinião da comunidade
Contras
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Astrid e Lucas
Habilidades
Vai, Lucas!
Astrid acumula 17% de fúria a cada ataque. Quando a fúria dela atinge 100%, Astrid pode usar a primeira habilidade: o animal de estimação dela assume uma forma de fúria e corre para a primeira fila, recebendo os ataques do inimigo. Ele não recebe dano desses ataques, mas cada golpe desconta 7% de fúria do animal. O animal ataca o adversário mais próximo quando está tomado pela fúria. Quando a fúria desaparece, o animal volta para sua forma passiva.
Dano de ataque do animal: 39160 (Depende do Ataque Físico)
Temperamento Desenfreado
Astrid aumenta seu ataque e velocidade de habilidade por 9 segundos. Se o animal de estimação estiver em forma de fúria, o bônus de velocidade de ataque o afeta em vez da Astrid. O animal também recebe esse efeito quando se transforma em fúria.
Ataque e velocidade de habilidade aumenta em até 160%
Ataque do Predador
Habilidade passiva. Enquanto o animal de estimação da Astrid estiver em forma de fúria, cada ataque consecutivo causa dano crescente.
Aumento de dano a cada ataque: 7%
Ataque do Predador
Marca do rastreador
Habilidade passiva. Cada ataque do herói marca o inimigo atingido com a Marca do Rastreador por 4 segundos. Se o animal atinge um inimigo marcado, o alvo fica atordoado por um curto período.
A chance de atordoamento é reduzida se o alvo estiver acima do nível 130
Astrid e Lucas
Visuais
Agilidade:
+1 365
Ataque Físico:
+7 095
Ataque Físico:
+7 095
Penetração de Armadura:
+10 650
Vida:
+106 645
Opinião da comunidade
Prioridade
1
Visual Romântico
2
Visual Padrão
3
Visual Demoníaco
4
Visual de Primavera
5
Visual Solar
Fonte:
Visual Romântico
deve aumentar de nível primeiro
Fonte:
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Astrid e Lucas
Artefatos
Mosquete da princesa
Chance de ativação: 100% Armadura: +50190
Fólio do Alquimista
Penetração de Armadura: +16731 Ataque Físico: +5577
Anel da Agilidade
Agilidade: +6249
Opinião da comunidade
Prioridade
1
Livro
2
Anel
3
Arma
Fonte:
1
Arma
2
Anel
3
Livro
Fonte:
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Preciso de um Herói
Torne-se uma lenda!