Kayla estava feliz. Ela parecia o epítome da juventude, seus olhos brilhavam e suas bochechas coravam, emanando frescor e vigor. O que foi que deixou seu ânimo tão animado? Ninguém menos que o Conde Noctus – galante, cortês, bem constituído e com um senso de humor maravilhoso, embora um tanto sombrio. A garota ficou completamente encantada por ele. É uma pena que a mãe de Kayla não tenha compartilhado os sentimentos da filha.
"Ele não é o par certo para você", dizia ela em um tom de desaprovação, "Você não deveria continuar saindo com ele."
"Mas por que, mãe? O que há de errado com ele?"
“Nossa família sempre adorou o Sol, e esse seu conde claramente tem inclinações diferentes.”
“Ah, isso é só preconceito e superstição! Essas crenças são tolas, são brincadeiras infantis! Um dia, casarei com o conde de qualquer maneira, com ou sem a sua bênção!"
E agora esse dia havia chegado. Os dois se casaram secretamente na capela da família Noctus – um lugar bastante estranho, devemos dizer. Mas Kayla parecia alheia a qualquer outra coisa que não a visão de seu amado – nem as rosas negras que adornavam o altar nem a sombria plateia de figuras sérias em capas cinzentas pareciam incomodá-la. "Oh, pequenos detalhes, trivialidades!", disse ela a si mesma. “O principal é que estarei junto com meu homem!”
A noite de núpcias foi magnífica. Velas, música, lençóis aconchegantes... Nos braços do marido, Kayla sentia-se calma e serena.
Ao acordar na manhã seguinte, ela se viu sozinha entre os lençóis amassados. A garota chamou seu amado – mas ninguém respondeu. Ela então se levantou e olhou em volta. À luz do dia, o quarto não parecia tão romântico como na noite anterior: as velas caídas estavam cobertas com séculos de poeira, e as tapeçarias da cama e das paredes estavam comidas e desbotadas. Mas a surpresa mais desagradável foram as portas trancadas do quarto.
No início, Kayla esperou que alguém viesse procurá-la. Mas com o passar das horas, ela começou a ficar impaciente e começou a bater nas portas e a gritar por socorro. Mas foi tudo em vão.
Só depois de um dia inteiro, o conde finalmente voltou, acompanhado por vários criados. A menina recebeu uma bandeja com comida e uma muda de roupa. Kayla olhou atentamente para o marido. Para onde tinha ido aquele homem cortês com seu humor sutil e discursos ardentes e cheios de amor?
“Você foi chamada para ter um filho que pertencerá a mim e aos meus sacerdotes da Noite”, disse o conde em um tom frio e vazio. “Após o nascimento, você estará liberada das responsabilidades de mãe e esposa”, continuou ele.
“Mas...” foi tudo o que Kayla conseguiu dizer.
“Está tudo claro, minha querida esposa? Agora você deve comer. Meu futuro herdeiro não deveria passar fome!"
As portas bateram e Kayla voltou a ficar sozinha.
Ela passou sete longos meses trancada assim. No início, ela foi atormentada pelo desespero, pelo medo e pelo ódio pelo conde e por si mesma. Mas então as emoções diminuíram, dando lugar ao cálculo frio. Nos dois meses seguintes, dia após dia, Kayla lascou secretamente a pesada esquadria da janela com um prego enferrujado que encontrou em uma gaveta e, à noite, sonhou com sua futura filha – ela sentiu que estava grávida de uma menina. Ela também podia sentir como a criança respondia quando o crepúsculo chegava, rolando de alegria em seu ventre.
“A noite não vai te levar, Celeste,” sussurrou Kayla. "Você vai ver o sol e adorar! E você, mãe, pode me perdoar?", disse ela, olhando pela janela.
Um dia, finalmente a esquadria da janela cedeu, e o raio de sol que caia sobre a menina parecia dizer: "Corra para o sol para salvar sua filha! Depressa!" Ela desceu por uma corda feita de roupas rasgadas, mas acabou caindo no final da descida e torceu gravemente o tornozelo. E agora, mancando e tropeçando, ela correu pelo caminho coberto de mato. Ela estava prestes a dar à luz, e cada passo era uma grande luta para ela. Enquanto isso, o sol já começava a desaparecer no horizonte. Ela tinha que alcançá-lo! A criança em seu ventre estava se mexendo, se debatendo incansavelmente, sentindo que Kayla estava se afastando do castelo.
Capturando um raio de sol perdido na palma da mão, a garota ouviu aquela voz novamente: "O sol é a sua salvação. Corra em direção ao pôr do sol, até o Penhasco Verde, para ter tempo de se banhar em seus raios." Rangendo os dentes, Kayla avançou, correndo com todas as suas forças, mas, quando chegou ao penhasco, os últimos raios de sol já haviam desaparecido quase completamente além do mar.
"Está tudo acabado!", passou por sua mente.
“Você pode voltar no tempo, minha filha. Você deve simplesmente acreditar", disse uma voz feminina atrás dela.
"Mãe!" Lágrimas brotaram dos olhos da garota. "Mãe, por favor, me perdoe!"
Ela ergueu as mãos para o céu e começou a orar. Por um momento nada aconteceu e então, como um grande navio em chamas ressurgindo das profundezas do oceano, o sol começou a retornar lentamente ao firmamento. Kayla fechou os olhos, permitindo que a luz quente a banhasse, rendendo-se à vontade do sol. A filha dentro dela congelou por um momento e pareceu encolher de medo. Mas logo depois, tanto o feto quanto sua mãe sentiram uma alegria profunda inundando todo o corpo de Kayla.
Quatro dias depois, longe do castelo de Noctus, Kayla tornou-se mãe da adorável Celeste. O rosto rechonchudo e rosado da recém-nascida era emoldurado por cachos de cabelos loiros, e seus olhos azuis brilhavam de amor. O sol veio em seu auxílio e a nova mãe estava absolutamente radiante de alegria.
Mas se alguém olhasse para o bebê à noite, veria seus olhos brilhando em escarlate, um contorno ameaçador em seus lábios e um par de chifres retorcidos aparecendo através de seu cabelo preto. Mas não, não, como poderia ser isso? Deve ser apenas um truque de luz.
Herói
Celeste
Mago/ Curandeiro
Luta na linha frontal
Inteligência
Assim como o dia vira noite, Celeste muda sua forma. Os brilhantes raios solares conferem vida, enquanto a escuridão da noite despertam suas características mais sombrias. Ninguém sabe por quanto tempo ela ainda é capaz de manter esse delicado equilíbrio sob controle...
Leia a história completa
Atributos máximos
Poder189 589
Vida417 897
Penetração Mágica55 929
Força2 842
Armadura14 295
Ataque Físico23 702
Agilidade2 447
Ataque Mágico132 316
Defesa Mágica45 467
Inteligência18 758
Pontos fortes e fracos
Pontos fortes:
Em sua Forma de Luz, ela remove penalizações e cura aliados. Ela pode ser usada como Curandeira em equipes de danos físicos.
Em sua Forma Escura, ela bloqueia a cura do inimigo e a converte em dano. Ela também causa altos danos mágicos com ataques automáticos.
Sua primeira habilidade aumenta o Ataque Mágico para toda a equipe dela. Ela pode causar altos danos mágicos quando usada com Nebula e Iris.
Pontos fracos:
Fraqueza contra antimagos (Isaac, Cornelius, Rufus).
O altar de Corvus causa altos danos a heróis com danos ao longo do tempo.
Patronato
Opinião da comunidade
Exemplos de equipe
Fonte:
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Opinião da comunidade
Contras
Outros contras:
Fonte:
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Celeste
Habilidades
Dois Destinos
Celeste gasta 50% da Energia dela e muda para a Forma de Luz. Quando a habilidade é usada de novo, ela volta para a Forma Sombria. Ao trocar para a Forma Sombria, Celeste cria uma grande área de Chama Amaldiçoada no centro da equipe inimiga. Inimigos afetados pela Chama Amaldiçoada não podem ser curados. Ao trocar para a Forma de Luz, Celeste direciona uma grande Esfera Purificadora ao aliado com menos vida restante. A Esfera Purificadora recupera a vida do aliado durante 5 segundos.
Na Forma das Trevas - Cura bloqueada: 138121 (Depende do Ataque Mágico): Na Forma de Luz - Vida restaurada: 105621 (Depende do Ataque Mágico) Durante 5 segundos
Noite Branca
Na Forma Sombria, Celeste ocasionalmente cerca o inimigo mais próximo com uma pequena área de Chama Amaldiçoada. Na Forma de Luz, Celeste direciona uma Esfera Purificadora ao aliado com menos Vida restante.
Na Forma das Trevas - Cura bloqueada: 125121 (Depende do Ataque Mágico): Na Forma de Luz - Vida restaurada: 105621 (Depende do Ataque Mágico) Durante 5 segundos
Limbo
A cura bloqueada pela Chama Maldita converte-se em dano mágico causado ao mesmo alvo. A Esfera Purificadora retira e bloqueia qualquer efeito negativo afetando o aliado antes de sumir.
Na Forma das Trevas - 42% da cura bloqueada é convertida em Dano Mágico.: Na Forma de Luz - A chance de bloquear uma penalização é reduzida ao batalhar contra oponentes de nível superior a 130.
Zênite
Os ataques básicos da Celeste agora causam dano mágico enquanto estiver na Forma das Trevas, e conferem cura a aliados enquanto estiver na Forma de Luz.
Na Forma das Trevas - Dano Mágico: 112121 (Depende do Ataque Mágico): Na Forma de Luz - Vida restaurada: 72426 (Depende do Ataque Mágico)
Celeste
Visuais
Inteligência:
+1 365
Ataque Mágico:
+10 650
Ataque Mágico:
+10 650
Defesa Mágica:
+10 650
Penetração Mágica:
+10 650
Opinião da comunidade
Prioridade
1
Visual de Primavera
2
Visual Invernal
3
Visual Padrão
4
Visual Mascarado
5
Visual Romântico
Fonte:
Visual de Primavera
deve aumentar de nível primeiro
Fonte:
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Celeste
Artefatos
Coroa da Celeste
Chance de ativação: 100% Ataque Mágico: +50190
Manuscrito do Vazio
Penetração Mágica: +16731 Ataque Mágico: +8364
Anel da Inteligência
Inteligência: +6249
Opinião da comunidade
Prioridade
1
Arma
2
Livro
3
Anel
Fonte:
1
Livro
2
Arma
3
Anel
Fonte:
Observe que as recomendações aqui mostradas não são recomendações oficiais da Nexters. Reunimos essas informações junto a vários recursos da comunidade. Fazemos todo o possível para creditar cada informação à fonte original para que você saiba a quem pertencem as opiniões e sugestões que está lendo.
Preciso de um Herói
Torne-se uma lenda!