A nossa história se passa no século passado, na província do Mato, conhecida em todo o Domínio pelo seu belo hospital, Kata Ki. Naquela época, como agora, nevascas frequentes cobriam os picos rochosos com uma espessa manta de neve, tornando a área praticamente intransitável. Mas para os gatos selvagens, essas terras agrestes são o seu lar. Então, há duas épocas...
Sacudindo a neve fofa dos galhos do cedro e caindo na gargalhada, a jovem gata Lian brincava de esconde-esconde com as amigas. Atrás de sua orelha brilhava um broche dourado em forma de folha, um presente da alcateia. Que dia despreocupado! Ótimo para ser jovem e estar viva! Porém, havia algo no ar de inverno naquele dia, algo que instigou Lian a ir fundo na floresta. E então ela correu e correu, contornando agilmente os montes de neve e saltando sobre árvores caídas, até que o encontrou, deitado ali, congelado e com dificuldade para respirar...
É bem sabido que, para os gatos, os humanos são criaturas um tanto rudes e desajeitadas. Mas esse era diferente. Ele era o humano mais lindo que Lian já tinha visto. Seus cílios capturavam os flocos de neve que caíam e seus lábios roxos tremiam fracamente... Oh deuses, ele está morrendo! Lian cravou os dentes na gola do pobre sujeito e arrastou-o para fora da floresta. Poucas horas depois, ela chegou à periferia da cidade. Ela foi até a casa mais próxima, bateu na porta com as patas e correu de volta para a segurança dos arbustos, onde ninguém a veria. Olhando para fora de seu esconderijo, ela percebeu que havia deixado cair o broche na varanda ao lado dele. Mas já era tarde demais – ao ouvir algum movimento próximo, ela disparou de volta para a floresta.
Ao voltar para casa, Lian sentiu uma dor profunda no coração que nunca havia sentido antes. O que era esse sentimento? De onde ele estava vindo? A imagem do homem congelado surgiu em sua mente e ela percebeu que havia se apaixonado. Como isso era possível? É impossível! Ela não sabia nada sobre o homem!
Ao mesmo tempo, a poucos quilômetros de distância, o homem que ela salvou estava acordando com uma tristeza misteriosa no coração, uma saudade de alguém que ele nunca conheceu. Assim que Hiroshi – esse era o seu nome – conseguiu ficar em pé, ele imediatamente correu para a floresta, segurando com as mãos o broche de ouro em forma de folha. Ele não sabia como era sua salvadora, mas por algum motivo tinha certeza de que reconheceria a garota quando a visse. Mas apesar de tudo o que vagou aqui e ali nas trilhas da floresta, ele não encontrou ninguém, exceto um caçador perseguindo sua presa.
Enquanto isso, os dias se arrastavam como uma tortura para Lian, à medida que a dor em seu coração gradualmente tomava conta dela. Ela sentou-se sozinha em um covil isolado e, pela primeira vez em sua vida, ressentia-se de sua espécie e sonhava apenas com uma coisa: tornar-se humana para poder conhecer seu amado. Chorosa, desesperada e exausta, ela se enrolou e adormeceu.
Na manhã seguinte, Lian não conseguiu abrir os olhos por muito tempo. Ela não queria voltar ao tédio que a esperava toda vez que acordava. Finalmente, sentindo que sua mão havia ficado dormente sob o peso, ela sentou-se e abriu os olhos. A mão dela!? Ela pulou de susto e olhou para si mesma.
"Como pode ser? Eu sou humana!!" Cobrindo-se com um pedaço de pano, ela saiu apressada e desceu correndo até o rio, sem perceber o frio. Olhando para seu reflexo na água, Lian não viu sua forma familiar de gato, mas uma mulher de cabelos escuros e uma bela figura. Os únicos resquícios de sua verdadeira natureza eram um lindo par de orelhas de gato e uma cauda graciosa. "Eu preciso encontrá-lo!" foi o primeiro pensamento da garota, que então partiu animadamente para a cidade. Testando seu novo corpo, ela percebeu felizmente que parecia surpreendentemente natural e que seus movimentos eram leves e arejados.
Por trás da orla da floresta ela já conseguia ver os telhados das casas. E então ela o viu. Hiroshi não desistiu de tentar encontrar quem o havia salvado, e aqui estava ele novamente, preparando-se para entrar na floresta, com um broche de ouro na mão. Seus olhos se encontraram e ambos congelaram, mal ousando acreditar que isso era real. Mas o que aconteceu? Por que a alegria em sua expressão de repente se transformou em preocupação?
Hiroshi correu abruptamente em sua direção, saltou com toda a força e derrubou a garota. No mesmo momento, Lian ouviu um grande estampido vindo de algum lugar próximo. Lutando para ficar de pé, ela se virou para seu amado. Ele estava deitado no chão, olhando para ela com a cabeça ligeiramente erguida. Seus olhos brilharam com um sorriso e, um segundo depois, escureceram e sua cabeça tocou o chão.
Lian olhou para cima e viu o caçador com uma arma fumegante nas mãos. Olhando para Hiroshi, ela viu uma mancha vermelha aumentando lentamente em seu peito. O caçador! Ele a estava rastreando. Foram os movimentos dele que ela percebeu quando deixou Hiroshi na varanda. Lian era o alvo! Hiroshi viu o assassino, entendeu o que estava para acontecer e se sacrificou para salvar a garota.
As lágrimas congelaram em seus olhos e sua respiração ficou presa na garganta. Mas a amargura da perda rapidamente deu lugar à sede de vingança. Lian mais uma vez voltou seu olhar para o caçador, que recarregava seu rifle apressadamente. Seus olhos ficaram frios e vidrados e, consumida pelo ódio, ela disparou contra o caçador como uma flecha. Ela instintivamente estendeu as mãos trêmulas e, delas, brilhantes esferas roxas de dor começaram a chover sobre seu inimigo.
A neve branca teria sido salpicada com ainda mais sangue se não fosse por Satori que passava com uma matilha de raposas. Ele pulou e conteve Lian. Depois que ela se acalmou, ele contou sua história e como se juntou aos Guardiões. Ele a convidou para se juntar a eles também e usar suas novas habilidades, nascidas da paixão do amor, para servir a Luz.
O assassino, entretanto, não ficou impune. Sua tentativa de conseguir um troféu tão exótico o levou ao tribunal de justiça de Strongford, onde descobriu-se que ele estava sendo comandado pelas Trevas que envolviam sua mente. Após um longo processo de purificação e recuperação, ele se arrependeu e passou o resto da vida tentando reparar sua culpa diante de Lian.
Herói
Lian
Controlador/ Mago
Luta na linha traseira
Inteligência
Seguindo o caminho do amor, o gato-selvagem tornou-se uma linda jovem. Mas a felicidade dela durou pouco, pois seu amor morreu em batalha. Devastada, mas ainda forte em espírito, Lian decidiu usar o poder dos sentimentos sinceros para lutar contra o mal.
Leia a história completa
Atributos máximos
Poder195 038
Vida643 486
Força2 920
Armadura35 007
Ataque Físico25 057
Agilidade2 655
Ataque Mágico140 930
Defesa Mágica57 948
Inteligência18 302
Pontos fortes e fracos
Pontos fortes:
Eficaz contra a maioria dos heróis que atacam vários adversários, pois muitas vezes ela pode encantá-los.
Causa altos danos puros a vários adversários ao mesmo tempo. Pode ser a principal causadora de dano em uma equipe mágica quando usada com Nebula e Celeste.
Pontos fracos:
Aliados atacando vários alvos ao mesmo tempo acordarão os inimigos afetados por sua primeira habilidade.
Fraqueza contra antimagos (Cornelius, Rufus, mas não Isaac).
Fraqueza contra heróis que removem penalizações (Celeste, Sebastian, Nebula, Julius).
Patronato
Lian
Habilidades
Encantamento
Encanta todos os inimigos, colocando-os para dormir durante 7 segundos. Inimigos adormecidos despertam imediatamente ao sofrerem dano de qualquer um que não seja Lian.
A chance de encantar é reduzida se o nível do alvo for superior a 130.
Bola Hipnótica
Dispara uma bola mágica nos inimigos mais próximos e a traz de volta, causando dano puro por onde passar.
Dano: 76965 (Depende do Ataque Mágico)
Luzes Errantes
Cria 5 esferas mágicas e as lança contra o inimigo mais próximo, causando dano mágico.
Dano da Esfera Mágica: 46179 (Depende do Ataque Mágico)
Conciliação
Habilidade passiva. Quando Lian sofre dano, o Herói que causou o dano é encantado durante 4 segundos.
A chance de encantar é reduzida se o nível do Herói alvo for superior a 130.
Lian
Visuais
Inteligência:
+1 365
Ataque Mágico:
+10 650
Ataque Mágico:
+10 650
Armadura:
+10 650
Defesa Mágica:
+10 650
Vida:
+106 645
Lian
Artefatos
Ídolo do Encanto
Chance de ativação: 100% Ataque Mágico: +50190
Tomo do Saber Arcano
Ataque Mágico: +16731 Vida: +83649
Anel da Inteligência
Inteligência: +6249
Preciso de um Herói
Torne-se uma lenda!